Vencer um jogo de RPG!

Você quer jogar Dungeons and Dragons, mas esse é apenas um nível de nerd que você não quer alcançar. Sem querer ofender as pessoas que o jogam, já que ambos os grupos provavelmente vão gostar de um RPG flash. É basicamente uma versão rápida do jogo que deu início a todo o gênero. O benefício é que eles são gratuitos e geralmente muito mais simples do que o antepassado absurdamente aberto.

Ao jogar um jogo de RPG, você precisa decidir exatamente como deseja jogá-lo e decidir se está realmente pronto para isso. A maioria dos RPGs em flash depende muito da repetição para alguns dos aspectos do treinamento, e isso pode frustrá-lo demais para realmente terminar. Alguns deles também não têm a opção de salvar, portanto, certifique-se de ter cerca de uma hora ou mais para realmente terminar. Depois de se comprometer, basta se familiarizar com as características do jogo. Você precisa decidir quais características deseja e o que realmente importa. Geralmente é inútil ter 1 força e 10 sorte, por exemplo. Se você não quer ser um lutador do que não ganha força, pegue inteligência ou vontade ou o que seu personagem precisar. Começar bem com um bom caráter faz toda a diferença.

Agora que você tem um personagem, precisa apenas explorar. Não tenha muito medo de morrer aleatoriamente. A maioria dos RPGs bem construídos não tem mortes ridículas para irritar o jogador. Você joga jogos em flash para se divertir, não para odiar sua vida e algum programador aleatório a mil quilômetros de distância. Depois de conhecer a configuração do terreno, você pode definir alguns objetivos básicos. Caça ou trabalhe para conseguir dinheiro, para que você possa comprar treinamento para melhores estatísticas, o que permite que você obtenha equipamentos melhores, que permite obter mais dinheiro, que permite obter um treinamento melhor, etc. Obtenha um plano de jogo e um objetivo final. Se puder, você também deve encontrar algumas boas missões para adicionar um pouco de personagem ao jogo.

Enquanto você sobe de nível, você também deve prestar atenção. Novos níveis se abrem com o passar do tempo e novas coisas ficarão disponíveis. Muitas vezes, isso pode mudar o jogo e torná-lo ainda melhor. Você definitivamente não quer perder algo bom. Da mesma forma, você não deve se adiantar muito. Não se comprometa demais em missões com limites de tempo que você não pode cumprir e não ultrapasse seu personagem. Se você tem que lutar, você não quer perder a saúde inutilmente em uma luta que você não poderia vencer.
Finalmente, não exagere no jogo. Você não precisa ter 999 pontos em cada categoria. Alguns RPGs realmente abertos não têm limites. Isso não significa que você deva perder três horas tentando maximizar suas estatísticas sem nenhum motivo real. Pode parecer muito estúpido, mas esses jogos em flash podem ser muito viciantes quando você realmente começa.

Essas são boas dicas que qualquer novo jogador do gênero RPG deve aproveitar. Jogar um RPG em flash pode ser algo diferente, mas deve ser muito divertido para o jogador de jogos em flash que gosta de um mundo rico que oferece algo novo.

Voltar à Página Inicial