Um novo nível em jogos

Aqueles de nós de uma certa idade podem se lembrar de uma época em que jogos de computador significavam toda a emoção inerente a um jogo de Pong, aquele jogo de tirar o fôlego, onde um ou dois jogadores batem uma bola computadorizada contra uma parede computadorizada ou entre rebocadas, você adivinhou ele, remos computadorizados. Embora aqueles primeiros dias de jogos tenham sido empolgantes o suficiente para uma geração para a qual toda essa tecnologia era nova, os jogadores de hoje estão apenas confusos com o que costumava ser um bom tempo. Mas então eles estão acostumados a muito mais, um fato exemplificado perfeitamente pelo lançamento do Xbox 360 da Microsoft antes do Natal de 2005.

Os jogos de computador evoluíram muito nos últimos vinte anos. Do icônico Atari Pac-man que atacou uma tela de adversários bidimensionais variados, os jogos de hoje quase não são reconhecíveis como a mesma espécie de diversão. Hoje, uma enorme variedade de jogos inclui gráficos que são surpreendentemente vida-vida e enredos complexos o suficiente para sustentar versões cinematográficas do mesmo enredo, criando uma atividade de lazer tão imediata e emocionante que satisfaz os desejos do mais dedicado viciado em adrenalina.

O Xbox 360 exemplifica tudo o que é possível no mundo dos jogos de hoje. Com poderosos recursos gráficos e de áudio, este console oferece uma experiência de jogo incomparável. E como os desenvolvimentos no mundo da tecnologia permitem que as linhas funcionais sejam facilmente cruzadas, o Xbox 360 também oferece muito mais do que os antigos jogos do Atari poderiam.

Com o lançamento do Xbox 360, a Microsoft também renovou seu Xbox live, o serviço que permite que os jogadores se conectem à Internet e, assim, uns aos outros, criando seu próprio perfil pessoal e histórico de jogos e listas de amigos que permitem a comunicação entre outros jogadores. Além dessa experiência de jogo de alta qualidade e a capacidade de compartilhá-la com outras pessoas, o Xbox 360 também atua como um centro de mídia maior, permitindo aos usuários baixar filmes, músicas e fotos, além de reproduzir filmes em DVD e CDs de música.

Com o lançamento do Xbox 360, muitos analistas argumentam que a Microsoft estabeleceu um novo padrão para jogos. E com uma variedade de funções e uma enorme variedade de jogos para escolher, não há dúvida de que esse novo padrão não irá decepcionar.

Voltar à Página Inicial